
O futuro ainda não existe e, quando chegar, deixará de ser futuro, para ser o presente. O passado já deixou de existir e, quando existiu, ainda não era passado, mas, sim, o presente. O presente é o único momento que conta e que realmente existe.
É no presente que deverá colocar a energia, a meditação, a reflexão, pois é nele que se corrige os efeitos do passado e se modificam as probabilidades e oportunidades de futuro.
Viver uma circunstância de cada vez é beneficiar melhor tudo o que acontece.
Valorizar o equilíbrio de cada situação e viver o momento presente e na actualidade, de modo a que o passado e futuro permaneçam interligados a ele, mas não sobrepostos. Estar no hoje, e manter o ontem como uma referência e o amanhã meramente como um alvo. Recordar que é difícil chegar bem ao amanhã sem passar bem pelo hoje e sem entregar o ontem.
A reprodução mental de eventos passados consome energias que são essenciais para a saúde e o bom preenchimento no aqui e agora. Do mesmo modo, a esperança para factos futuros criam tensões e ansiedades que igualmente extorquem energias indispensáveis para a realização da prosperidade no presente.
Sem comentários:
Enviar um comentário