
Um dos ensinamento mais difícil que é fundamental compreender durante a existência é a aceitação. O que quer que se esteja a viver, por mais penoso e lamentável que seja, será mais levemente comportado se haver a aceitação com toda a alma.
Chegar a esta aprendizagem, não é algo que ocorra inesperadamente, ou sem alguma contraposição. Antagónicamente, quando um evento causa grande padecimento, a tendência é rejeitá-lo com todas as forças e dar espaço a sentimentos de inconformismo e revolta.
Só quando se consegue atingir um estádio de percepção no qual se compreende de uma maneira clara que todas as conjunturas vivenciadas são determinadas pela existência, porque estabelecem lições indispensáveis ao engrandecimento interior, quando o processo da aceitação começa a tornar-se natural.
Até que isto suceda, há a prática e vivência de incalculáveis crises que, na sua pluralidade, transformam ainda mais consistentes as marcas que são necessárias enfrentar. O amadurecimento e a sapiência trazem consigo o dom precioso de aceitação. A partir do momento em que são desenvolvidos, a vida torna-se uma jornada mais tranquila, onde é mais fácil observar cada facto como uma lição a ser apreendida.
Obter esta percepção, é ter a hipótese de libertar a angustia e o inconformismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário