
O ser humano imagina, assimila, faz edificação mentais simbólicas, expande os medos, dores, lutos, ansiedades e agonias e ainda consegue em numerosas ocasiões habitar no e do passado e futuro. Muitas vezes interrogando no “aqui e agora” não consegue retorquir concreta e objectivamente.
Na Psicanálise sugere-se a "presença" no “aqui e agora”, de modo a que se possa receber a eventualidade e o diferente, sem continuar o tempo todo a desvendar os "fantasmas" do inconsciente e nem numa expectativa de destino criado a qualquer o oportunidade nas mentes ansiosas.
A Psicanálise, cuida e transforma os filtros, oferecendo uma restauração certa. Descaracterizando a retenção das mentes, e trazendo a oportunidade de estar no planeta de uma maneira mais relaxada, compassiva e adaptada.
A Consciência do afecto, do sentimento, das sensações vividas no próprio corpo, e do corpo em contacto com o outro. Está longe da expectativa da "fusão", pois a percepção é como que um campo, onde são plantadas várias coisas durante toda a vida. E tudo o que acontece de bom ou de ruim gera marcas nesse campo da consciência. A Psicanálise consta em ir além do Princípio da Causalidade intemporal, de transferência e de posterioridade.
Sem comentários:
Enviar um comentário