
Existe uma interdependência automática no universo. É tudo questão de sintonia.
O mundo está cheio de sonâmbulos.
Pessoas semiconscientes andando pelo mundo. Pensam que estão acordados.
São pessoas que não pensam e gravitam torno das percepções limitadas dos sentidos físicos.
O material reina e perante o espiritual não sabem como reagir.
Uma efectiva renovação precisa acontecer de dentro para fora. É em nossa maneira de encarar todas as dificuldades e desavenças que moram nas razões efectivas de o não conseguir ser melhor.
Mudar significa fazer algo que nunca se fez. Isso é o princípio de se mudar. Só querer é óptimo, mas a atitude é que fará a diferença.
Não gostar de si mesmo é, permitir continuar fazer aquilo que não dá prazer em realizar. É ser submisso às vontades de quem vive próximo. É aceitar o sim quando o interior exige que seja não.
As verdadeiras alterações só acontecem se houver consciência de que o maior esforço sempre terá que ser nosso. Romper barreiras se faz necessário para que a Renovação aconteça. Qualquer desconforto só é superado por acções mais fortes do que os danos que ele causa. Reclamar é bom, mas nada resolve se não houver acção. Reclamar tem que funcionar como alarme, sendo logo seguido por atitude de efectiva renovação em pensamentos e acções.
Assimilar, apreender e resolver os comportamentos problemáticos que são criados ao longo da vida como postura de ajustamento ao meio que circunda.
Renovar-se hoje para evitar que o mesmo aconteça no final do ano que vem. O destino está em suas mãos, no exercício correcto do seu Livre-arbítrio; porém, insisto, renovar significa explicitamente vencer vícios e hábitos que já não nos servem mais. O resto, ou seja, só a intenção, é apenas retórica sem qualquer serventia.
Sem comentários:
Enviar um comentário