sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Hipnose Clínica


A Hipnose Clínica é uma intervenção clínica efectuada com o apoio de técnicas de hipnose. Frequentemente a Hipnose Clínica é efectuada por clínicos, designadamente psicólogos, médicos e enfermeiros.
É um estado modificado de atenção no qual o cérebro passa a operar principalmente com as ondas alfa. Esta frequência está relacionada aos estados de relaxamento de meditação e repouso.
A pessoa mantém-se ciente e vigilante, mas a sua atenção está focada no seu interior, no funcionamento mental e fisiológico.
Através da hipnose intervir no inconsciente torna-se mais espontâneo e a pessoa consegue dialogar consigo própria (eu interior) que em vigília seria impenetrável.
Recentemente a prática em hipnoterapia, o paciente permanece completamente ciente dos procedimentos e por isso mesmo é capaz de recusar algumas considerações, sugestões ou ordens com as quais não esteja de acordo.
A Hipnose Clínica é uma terapêutica apropriada a diferentes quadros clínicos e pode ser empregada como prática única ou também associada a outras psicoterapias.
A Hipnose Clínica é uma terapêutica útil em perturbações psíquicas, no Desenvolvimento Pessoal e no Bem-Estar, ajudando qualquer pessoa a engrandecer as aptidões e a melhorar o hábito comportamental.
Não há efeitos secundários desfavoráveis. O paciente é convidado inicialmente a expor a situação e o psicólogo acolhe todas as informações essenciais para a percepção do quadro clínico. Os tratamentos ou intervenções em Hipnose Clínica são habitualmente breves. O número de sessões depende das problemáticas ostentadas e da adesão paciente às solicitações do terapeuta.

Sem comentários:

Enviar um comentário