terça-feira, 3 de novembro de 2009

Perturbação de Pânico


O ataque de Pânico é cada vez mais habitual na população.
A ocorrência de crises de pânico inesperadas e recorrentes, causam na pessoa grande inquietação pelo receio de que volte a acontecer.
Poderá ter ocorrido apenas uma vez mas sem dúvida que alterou todo o ritmo de vida da pessoa. Por isso a agorafobia está associada à perturbação de pânico. Excepcionalmente ocorre em pessoas com idade inferior a 10 anos de idade.
Fisicamente os indicadores podem ser tremores, terrores, alterações cardíacas, dores no peito, nauseias, falta de ar, sensações de sufoco e são acompanhados por um medo muito intenso de perder o controlo de si mesmo e enlouquecer. Finalmente poderá sobrevir a despersonalização e a desrealização, que ocorre como que uma fuga à sensação do ataque de pânico.
Estas crises de pânico estão relacionadas a fases de vida com maior stress no entanto não há indicadores concretos de que seja esta a sua origem. A melhor maneira de combater esta perturbação é procurar um técnico da especialidade que colabore a compreenda o que acontece com a pessoa e lhe proporcione habilidades para trabalhar estes acontecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário